VIDA
Hoje foi o dia de meu aniversário. Tudo corria bem, quando me deparei com uma notícia terrìvel, que me entristeceu e me fez refletir sobre o quanto a vida é frágil.
Parece clichê, retomada de um discurso desgastado, mas quando a morte bate na porta ao lado, tudo muda de sentido.
Na rua paralela àquela onde moro, na rua junto à que moro, vivia um rapaz de 20 anos, que naquele dia, quarta-feira passada, comemorava a aprovação no vestibular.
Estava a 30 metros da entrada de sua casa- aquela casa por onde passo sempre, quando saio com os caes, a passear,-quando tentou ajudar um amigo, colocando-se no meio de uma briga, que procurava apaziguar.
Sem que pudesse prever, contou-me sua mãe, o rapaz levou um tiro, destinado, a princípio, a seu colega, a quem tentara ajudar.
Como saiu incólume, o rapaz que seria o alvo fugiu, deixando o amigo ferido, estirado no chão.
O assassino, incoformado com a fuga daquele que desejava matar, tornou a apontar a arma para o rapaz que estava caído e declarou friamente que, já que o outro havia fugido, este , que estava caído, ferido, sem nem mesmo saber por que, deveria morrer em seu lugar. E atirou, à queima roupa, deixando ali, ferido de morte.
A mãe, chamada por conhecidos, tentou desesperada reanimar o filho, fez boca a boca, mas o SIATE demorou e ela assistiu, sem que pudesse evitar, à morte de seu filho.
O assassino, frio, animalesco, continua solto por aí.
A mãe, aquela mulher sinpática, com quem costumo trocar palavras amenas, desesperada narra seu pesadelo aos transeuntes, talvez na tentativa de amenizar o horror, a dor, a revolta e tudo aquilo que a morte absurda de um filho querido traz.
Vontade de mudar o mundo.....
Vontade de mudar as leis, de poder determinar o extermínio daqueles que, tão friamente são capazes de matar um filho e sair, como se nada houvesse acontecido.
Que foi feito da vida daquele rapaz?
Já dizia o poeta: o que se leva dessa vida é a vida que se leva...vida frágil, vida besta, meu Deus....
1 Comentários:
Vontade de mudar o mundo, mesmo... :(
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial